Você está aqui

Sobre o Portal ENFPT

-A +A
Visando levar a efeito o Plano Nacional de Formação para 2011 e 2012 e, sendo parte dele, temos agora o portal da Escola que lançamos com muita alegria e satisfação. Ele nos possibilitará perseguir a desafiadora combinação de educação online e educação presencial, contribuindo para a formação individual de cada filiado e filiada para a organização do partido em cada município estado.

Nosso portal, ao oferecer progressivamente cursos e um acervo de textos e material áudio visual, ao articular com termos conceituais e práticos a relação entre comunicação e educação, pretende contribuir para que nossos  filiados e militantes sejam sujeitos  de mudanças de nossa cultura política, da construção do projeto em desenvolvimento em curso na sociedade brasileira, de fortalecimento e alargamento da democracia, de defesa da integração sul-americana; tendo como referência os valores do socialismo democrático. Pretendemos que nossos 1.600.000 filiados e filiadas possam, como força social, ajudar a fortalecer, consolidar, sustentar e difundir as transformações de que nosso país tanto necessita.

Para isso, o portal se constituirá como um espaço virtual de gestão de conhecimentos da formação partidária, agregador de conteúdos, ferramentas e metodologias. Seus principais objetivos são a formação de redes e comunidades virtuais de aprendizagem e de prática e a constituição de um espaço de referência na formação partidária de esquerda na América Latina para petistas e para a sociedade em geral. O foco é a gestão do conhecimento da formação partidária.

O online é entendido como espaço de continuidade de temas, conhecimentos e práticas, com possibilidades diferenciadas de comunicação, que necessita de habilidades e estratégias comunicacionais, modelos de organização, planejamento, metodologia e mediação pedagógica específicos.

O portal é composto por duas áreas: uma de acesso público e outra de acesso restrito.